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A idéia que norteou este trabalho está voltada para a relação das Histórias em Quadrinhos com o processo de alfabetização, um processo muitas vezes que se inicia no seio familiar, pois desde cedo a maioria das crianças tem contato com as Histórias em Quadrinhos. Grande parte dos professores ainda acredita que as Histórias em Quadrinhos não tem influência e nem desperta a curiosidade e a aprendizagem das crianças. É preciso quebrar este mito, e acreditar que as Histórias em Quadrinhos em sala de aula faz um grande diferença na aquisição da escolaridade. Por tanto o problema da pesquisa é: Qual a influência das Histórias em Quadrinho no processo de alfabetização? Examinado a questão acima e o que permeiam o tema central da pesquisa, considero que essa investigação tem por finalidade esclarecer como é a Influência das Histórias em Quadrinhos no Processo de Alfabetização.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A HISTÓRIA EM QUADRINHOS DA TURMA DA MÔNICA NA VIDA DA CRIANÇA EM INÍCIO DE SUA ESCOLARIZAÇÃO.

Não existem regras. No caso dos quadrinhos, pode-se dizer que o único limite para seu bom aproveitamento em qualquer sala de aula é a criatividade do professor e sua capacidade de bem utiliza-los para atingir seus objetivos de ensino. (Vergueiro, 2007, p.26)




O início da vida escolar é uma etapa muito importante para as crianças. Criam-se expectativas, onde as crianças irão descobrir um mundo cheio de desafios, principalmente se tratando de sua inserção num mundo em que irá descobrir a leitura e escrita.

Podemos considerar as Histórias em Quadrinhos da Turma da Mônica um tema que será desenvolvido por outros meios de comunicação, para aprofundar um conceito, gerar discussão, ilustrar uma idéia, uma forma lúdica, para cantos, alfabeto, entre outras coisas que auxiliam o ambiente alfabetizador.

Contudo é necessário destacar como as Histórias em Quadrinhos da Turma da Mônica influenciam na vida escolar da criança com cores, personagens lúdicos, brinquedos, ajudando no desenvolvimento dos mesmos, levando-se em consideração que esta pesquisa retrata a realidade de uma Escola Municipal de Educação Infantil.

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