Quem sou eu

Minha foto
A idéia que norteou este trabalho está voltada para a relação das Histórias em Quadrinhos com o processo de alfabetização, um processo muitas vezes que se inicia no seio familiar, pois desde cedo a maioria das crianças tem contato com as Histórias em Quadrinhos. Grande parte dos professores ainda acredita que as Histórias em Quadrinhos não tem influência e nem desperta a curiosidade e a aprendizagem das crianças. É preciso quebrar este mito, e acreditar que as Histórias em Quadrinhos em sala de aula faz um grande diferença na aquisição da escolaridade. Por tanto o problema da pesquisa é: Qual a influência das Histórias em Quadrinho no processo de alfabetização? Examinado a questão acima e o que permeiam o tema central da pesquisa, considero que essa investigação tem por finalidade esclarecer como é a Influência das Histórias em Quadrinhos no Processo de Alfabetização.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

METODOLOGIA

Apresentarei os procedimentos que utilizei para o desenvolvimento deste trabalho.


Aproveitei o projeto da Turma da Mônica utilizado na escola em que atuo para realizar minha pesquisa sobre a importância das histórias em quadrinhos na alfabetização de crianças no último estágio da Educação infantil.

Para coletas de dados realizei questionários com os professores, para refletimos sobre o trabalho na sala de aula. Observei o comportamento, as expectativas e as atitudes das crianças durante os momentos de história e atividades com a “Turma da Mônica

Nenhum comentário: