A educação como processo de conhecimento que engloba tudo e todos na escola. (Freire, 1990, p.120)
Quando a criança entra para escola, o professor procura valorizar muito as experiências que trazem de outros meios de convivência, por isso o objetivo deste capítulo é esclarecer a importância dos meios de convivência na vida de uma criança que está por iniciar sua vida escolar.
Neste sentido, há dois aspectos para ser considerados: os diferentes ambientes de aprendizagens; a barreira contra as histórias em quadrinhos no processo de alfabetização e formação da criança.
Desda minha infância tenho verdadeira paixão pela Turma da Mônica, e ao me tornar professora resolvi fazer as minhas aulas lúdicas utilizando aquilo que mais gosto, por isso esse trabalho. Bjs a todos que me visitam
Quem sou eu
- TURMA DA MÔNICA POR CAREN PAPES
- A idéia que norteou este trabalho está voltada para a relação das Histórias em Quadrinhos com o processo de alfabetização, um processo muitas vezes que se inicia no seio familiar, pois desde cedo a maioria das crianças tem contato com as Histórias em Quadrinhos. Grande parte dos professores ainda acredita que as Histórias em Quadrinhos não tem influência e nem desperta a curiosidade e a aprendizagem das crianças. É preciso quebrar este mito, e acreditar que as Histórias em Quadrinhos em sala de aula faz um grande diferença na aquisição da escolaridade. Por tanto o problema da pesquisa é: Qual a influência das Histórias em Quadrinho no processo de alfabetização? Examinado a questão acima e o que permeiam o tema central da pesquisa, considero que essa investigação tem por finalidade esclarecer como é a Influência das Histórias em Quadrinhos no Processo de Alfabetização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário